A colheita da última hora

 

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo; levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que colhe recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem – João 4.35-36.

 

Os campos estão maduros, e a colheita vai ser abundante. Está na hora de começar a ceifa!
O que Jesus viu naquele tempo, que o levou a dizer: Os campos já estão brancos e a ceifa está pronta; tanto o que semeia como o que ceifa se regozijam? Eu creio que a terra estava sendo preparada para o plantio, logo mais seria colocada a semente no solo para, somente quatro meses após, ser iniciada a colheita. Jesus ordenou que seus discípulos levantassem os olhos e observassem que os campos estavam brancos, prontos para a ceifa. Uma coisa eu sei: que não há colheita sem etapas de trabalho, não há colheita sem equipes de trabalho, não há colheita sem Deus.

 

É Ele o Senhor da seara e o dono da terra, o que capacita seus trabalhadores.

Quando olhamos para o campo e ouvimos do Senhor estas palavras que Ele dirigiu aos seus discípulos, fica o gozo de compreendermos que há frutos maduros, que outros trabalharam antes de nós, que Deus não abandonara a sua seara.

A tarefa de evangelização não terminou. A seara é grande, os trabalhadores são poucos. Estamos conscientes disto? Precisamos avançar como um exército que não tem medo de nada e cumprir o chamado de Cristo – sabemos o final e o que conquistaremos. Em Apocalipse 22:12 diz: Eis que cedo venho, a minha recompensa está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Será que estamos conscientes da nossa parte?


Qual é a minha parte? Qual é a sua parte no projeto de Deus? Naquilo que o Senhor da seara nos confiou! Lembre-se: ainda que nos sobre apenas uma hora de trabalho antes do fim do dia, façamos o trabalho, uma alma vale mais que o mundo inteiro.
Missões pode ser feito em qualquer lugar do mundo, basta abrir a boca e anunciar que Cristo é a resposta pra tudo. É hora de colheita, é a colheita da última hora! Em breve, Cristo voltará para buscar sua Igreja e nós temos que estar trabalhando na seara do Rei. Espero que esta mensagem tenha despertado em você um chamado.

 

Deus te abençoe.

Todos os direitos reservados a Igreja Assembleia de Deus em Itacibá