Escolhido Para Fazer Diferença

 

 

Para fazer a diferença tem que ser escolhido, por isso Deus nos escolheu. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu em nome pedirdes ao meu Pai ele vos conceda. João 15:16.

 

  • A Escolha.

 

Um ato da soberania de Deus. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. 1º Co 1.27. Quem olhava para Abraão nunca imaginava que ele seria o ícone da fé, mas Deus escolheu um homem, cheio de falhas e imperfeições, trabalhou, preparou a sua vida, lapidou como uma pedra preciosa e fez dele um grande exemplo de fé e obediência. Abraão deu espaço para Deus agir em sua vida, aceitou moldar a sua vida e marcou a sua época, deu grande testemunho da sua obediência e submissão a Deus, tornou-se o pai da fé. As pessoas que se relacionavam com Abraão logo percebiam que ele era um homem diferente e tinha Deus no centro da sua vida.

Disse-lhe, porém o Senhor; vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de israel. Atos 9.15. Deus ainda escolhe homens, mulheres, jovens e crianças e enche do seu espírito capacitando-os para ser um canal de bençãos. Deus não vê como o homem vê, por que o homem vê o exterior, mas Deus vê o interior, o que está no coração, a humildade, o arrependimento, o desejo de relacionar-se com Ele, a dependência Dele.

 

2º- Ser Propriedade de Deus.

 

Tu, a quem tomei desde os confins da terra e chamei dentre os mais excelentes e te disse: tu és meu, servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; Isaías 41:9. Um dos mais variados motivos de alegria dos servos de Deus é saber que ele é propriedade de Deus. Como propriedade Dele podemos nos sentir seguros, e contar com o seu amor e carinho. A presença Dele nos acompanha todos os dias, estamos seguros debaixo de Suas asas, e podemos descansar debaixo de Suas sombras.

 

3º- Ser Marcado Com a Marca de Deus.

 

E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. Ez 9:4.

E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele e o nome de seu pai. Apocalipse 14:1. Quando recebemos Jesus em nossa vida como Salvador e Senhor, o nome Dele passa a ter um valor muito grande para nós, porque passamos a entender o que este nome significa para nós, e que Ele faz em nós. Ele é a garantia de que os nossos pecados são perdoados, nossas orações são ouvidas, somos curados em seu nome, que o Espírito Santo habita em nós, o nosso nome está escrito no livro da vida do Cordeiro, que somos filhos de Deus, temos acesso a Deus sem depender de um intermediário, Ele é segurança de que o nosso corpo frágil sujeito as doenças e o pecado será transformado em um corpo glorificado, no ato da ressurreição ou do arrebatamento da igreja, e que Deus relaciona-se conosco de uma forma diferente da que Ele se relaciona com aqueles que são Dele e nos conhece pelo nome.

4º- Deus Nos Capacitou, Para Refletirmos A Sua Luz Neste Mundo.

 

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa entre a qual resplandeceis como astros no mundo. Fp 2:15. Deus tem um propósito com a vida de cada servo Dele neste mundo, e este propósito é que sejamos seus verdadeiros representantes. Representamos Deus, quando refletimos e seu caráter em nossas atitudes e ações no dia a dia e no relacionamento com Ele e o nosso próximo, quando não permitimos que os padrões de vida ditados por aqueles que não temem a Deus e a Sua palavra nos influencie de forma negativa. Quando assumimos o nosso compromisso de não negociar valores, ainda que isto nos leva a perdas de grandes oportunidades e prejuízos financeiros, mas temos a consciência tranqüila de que estamos cumprindo o propósito para o qual nos chamou e nos constituiu como astros no meio de densas trevas.

 

Pr. Laniminer Jardim

Todos os direitos reservados a Igreja Assembleia de Deus em Itacibá